Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de março de 2015

LÍNGUA PORTUGUESA

 ANÁLISE E OPINIÃO CRÍTICA DE NOTÍCIAS DO PORTAL TUDO IBIPORÃ

No Paraná, homicídios culposos no trânsito têm queda de 16%
publicado em: 18/03/2015 | 10:52h

O Paraná teve mais uma expressiva queda no índice de homicídios culposos no trânsito, que são as mortes provocadas por motoristas quando não há a intenção de matar, seja nas vias urbanas ou nas rodovias. Com 1.716 casos em 2014, houve uma redução de 16%, na comparação com o ano anterior, quando foram registradas 2.036 mortes.
 
As regiões de Londrina (-79%) e Guarapuava (-70%) tiveram as maiores reduções, de acordo com relatório divulgado pela Secretaria estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Pela percepção dos policiais que fazem as fiscalizações constantes no trânsito, muitas das mortes provocadas por motoristas continuam sendo pela ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir e por atitudes imprudentes, como velocidade incompatível com a via e desatenção. 

A parceria entre os diversos órgãos que atuam no trânsito – como BPTran, Guarda Municipal, e as polícias rodoviárias Federal e Estadual – faz o trabalho fluir e tem influenciado nesses resultados, na opinião do delegado-titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba, Vinícius Augustus de Carvalho. “Com as prisões conseguimos evitar que esses condutores cometam outras infrações e causem acidentes”, diz ele.
 
O delegado acrescenta que têm sido mais frequentes as autuações em flagrante dos motoristas, que também ajuda a evitar situações. “O motorista é obrigado a pagar fiança, com a aplicação de multas administrativas feitas por órgãos de fiscalização e agentes de trânsito”.
 
Segundo o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, na outra ponta, a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) aparece com maior aumento, onde os homicídios culposos de trânsito passaram de 82 para 130 (diferença de 58%). “O comportamento impulsivo e imprudente no trânsito podem ser fatal. Para evitar acidentes, é necessário que sejam cultivados valores como o respeito, tolerância e solidariedade. Exercitar o autocontrole e se colocar no lugar do outro também podem ser formas de frear as reações negativas na direção”, pontua Traad.

Fonte: http://www.tudoibipora.com.br/hp/noticias.php



EQUIPE: 1-  AIRON- ANA ELIZA – KAIO

ANÁLISE  DA NOTÍCIA PELO GRUPO:
Nós ficamos felizes que os números de homicídios culposos tenham caído, e ficamos surpresos com as duas cidades, Londrina e Guarapuava que tiveram mais de 70% na redução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário